A Sociedade Brasileira de Virologia tem o prazer de anunciar o periódico Viruses como seu mais novo parceiro

A Viruses (https://www.mdpi.com/journal/viruses) é publicada mensalmente pela MDPI há 10 anos, apresenta o índice de impacto de 3.811 e possui o Dr. Eric Freed (NIH) como Editor Chefe. Os artigos são publicados em open-access e os autores mantêm os direitos autorais do artigo após a publicação.

A Viruses é parceira de importantes e renomadas sociedades de virologia no mundo, incluindo a American Society for Virology, Canadian Society for Virology, a Sociedad Española de Virología, a Australasian Virology Society, dentre outras. No dia 21 de março de 2019, a Viruses firmou uma parceria com a SBV, motivada pelo aumento expressivo do número de publicações de grupos sul-americanos neste periódico nos últimos anos. A Viruses irá promover ações conjuntas com a SBV, apoiando o Congresso Brasileiro de Virologia, o Prêmio Hellio Gelli Pereira, auxiliando na divulgação do nosso evento e anunciando em seu website ofertas de vagas de trabalho de interesse dos membros da SBV. Oportunamente, a SBV irá promover edições especiais (Special Issues) na Viruses com temáticas diversas, possibilitando o recebimento de manuscritos dos membros de nossa Sociedade. Acompanhe o lançamento de “Special Issues” na nossa pagina inicial.

Anunciamos que a Viruses está oferecendo 15% de desconto na taxa de publicação para todos os membros da SBV com sua anuidade em dia. Basta os interessados enviarem um email para arruda@micro.ufrj.br solicitando o código promocional a ser utilizado no momento da submissão do manuscrito (desconto não cumulativo). Enfatizamos que tal desconto é extremamente vantajoso não só do ponto de vista financeiro, mas também representa um incentivo a publicação de artigos de qualidade em um periódico de excelência.

A SBV dá as boas-vindas à Viruses e espera que esta parceria seja duradoura e profícua.

Microbiando: Somos o primeiro podcast em língua portuguesa sobre Microbiologia e Imunologia

Criado em 2018 por professores e alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Fundação Oswaldo Cruz, o Microbiando tem o objetivo de analisar artigos recentes e trazer notícias na área de Micro&Imuno no formato de bate-papo de forma descontraída e animada, mas sem perder o rigor científico e analítico necessário para essa tarefa!

 

Além de discutir artigos nós teremos o quadro Microlitros de Notícias, onde nossos microbiologistas e imunologistas de plantão irão abordar pequenas reportagens e trazer novidades para vocês. No quadro filogenia da Ciência vamos contar um pouco sobre a vida de grandes personalidades que revolucionaram a Microbiologia e Imunologia com suas descobertas.

Você pode nos ouvir no Spotify, Google Podcast, Deezer, Stitcher, Player FM, Podcast Addict, CastBoxBlubrry PodcastingiTunes e outros aplicativos de podcasts.



Contatos

E-mail: microbiando@micro.ufrj.br

O podcast Microbiando tem o apoio do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes e do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, ambos da UFRJ. Além da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da Sociedade Brasileira de Imunologia, da Sociedade Brasileira de Microbiologia, da Sociedade Brasileira de Virologia, do Marketplace iBench e do site de divulgação científica A Ciência Explica.

ASM - American Society for Microbiology

A American Society for Microbiology (ASM) é a maior e mais antiga sociedade da área de ciências da vida que existe atualmente. Seu alcance é internacional e um de seus principais pilares é engajar e atender às necessidades de microbiologistas do mundo todo. Para tal, a ASM oferece muitos e variados benefícios a seus membros, independente do país de origem. ASM e SBV tem um plano de colaboração firmado ate 31 de Dezembro de 2019, que inclui:

  • – Desconto de US$5.00 na associação de membros da SBV a ASM

  • – Workshops gratuitos para membros de ambas as sociedades (ASM Workshop on Scientific Writing and Publishing; ASM Workshop on Science Communication; ASM Culture of Responsibility Workshop)

  • – Participação da ASM no CBV, através de workshops, oferecimento de anuidade e ebook para o melhor trabalho apresentado no premio HGP

     

Em contrapartida, a SBV oferece 10% para associação de membros da ASM a SBV; espaço para workshops e estande para as atividades da ASM e registro dos interessados em se filiar a sociedade

Parceiros

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

© 2021 por Siga Eventos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now